Os vídeos têm ganhado cada dia mais espaço nas redes sociais e já são o formato favorito dos algoritmos. Nada melhor do que um conjunto de imagens em movimento e som para transmitir sensações
Além da aplicação focada em venda, a ferramenta também pode ser utilizada para fortalecer a imagem da marca, mostrar cases de sucesso e depoimentos, demonstrar a utilização de produtos, agregar conteúdo de valor por meio de estratégias de marketing de conteúdo.
Quando você dá ao seu público a oportunidade de ver na prática o funcionamento, os benefícios e os detalhes do seu produto ou serviço consegue ajudá-lo a decidir se a compra deve ser feita ou não.
Os vídeos são ferramentas versáteis, que permitem que o produtor explique conceitos complexos com facilidade e de forma visual, por conta disso, são o formato preferido por grande parte do público.
Atualmente, todas as redes sociais vêm priorizando o conteúdo em vídeo. No Instagram, por exemplo, posts com vídeo recebem o dobro de engajamento em comparação aos conteúdos estáticos.
Além de serem mais atrativos ao público, é possível utilizar o formato em praticamente todas as redes, alcançando públicos-alvos diferentes e criando em linguagens distintas. Assim, o produtor pode pensar, por exemplo, em vídeos curtos e dinâmicos para redes como o TikTok e o Instagram e em conteúdos mais explicativos e educacionais para o Youtube.
Outro diferencial dos vídeos de marketing é o fato deles gerarem muito mais engajamento do que conteúdos estáticos, já que eles tendem a ser mais compartilháveis.
Vídeos interativos são assistidos até o fim por mais de 90% dos usuários e 92% dos usuários móveis relatam compartilhar vídeos com outras pessoas.
Exatamente por seu potencial de compartilhamento e engajamento, os vídeos têm muito mais chances de viralizar do que um conteúdo estático, o que significa muito mais divulgação orgânica para o seu evento.
Para garantir esse efeito, no entanto, é preciso pensar em conteúdos criativos, interativos e dinâmicos, que convidem o usuário a engajar e compartilhar com amigos.
Nem todo mundo sabe, mas os vídeos também fazem parte da estratégia de SEO ou otimização dos mecanismos de busca. Muitos produtores já sabem como otimizar textos e imagens, mas se esquecem que conteúdos em vídeo também têm influência no ranqueamento do Google e podem ser decisivos para o aumento do tráfego orgânico.
Quando o produtor insere vídeos dentro de blog, o conteúdo se torna muito mais rico e o usuário tende a permanecer na página por mais tempo. Tudo isso, serve para indicar aos buscadores que aquela página tem um valor importante para os visitantes.
O formato de vídeo marketing permite que o produtor explore sensações e sentimentos, o que é essencial para gerar identificação e interesse nos consumidores.
Com contexto de eventos, por exemplo, é possível transmitir a experiência de edições anteriores e criar expectativas para as que estão por vir, despertando desejo, curiosidade e empolgação.
Fale com nosso atendimento.
© 2022-2023 Daimon FIlmes. Todos os direitos reservados. Site desenvolvido pela Roi Master